:: ::
 




LOUVOR E ADORAÇÃO

Não se pode falar em louvor e adoração sem defini-los ou ainda sem se saber o que é musica. Veremos aqui então como definir cada um destes itens para melhor compreensão da real função do ser humano que é louvar ao Senhor como esta registrado em Sl. 150.1-6.
Espero ainda que com este pequeno estudo, descubra o real louvor que existe em cada um de nós para se quebrar as mentiras e falsas doutrinas sobre o LOUVOR E ADORAÇÂO em que cada vez o inimigo de nossas almas tenta colocar em nosso meio confundindo até mesmo os escolhidos. (Mt. 24.24). Então debaixo de muita oração e súplica ao Senhor vamos louvá-lo e adorá-lo em espírito e em verdade porque estes são os que irão louvá-lo e adorá-lo eternamente.

O QUE É MUSICA?
Do Gr. MOUSIKÉ, pelo lat. MUSICA, ou ainda arte das musas.
Arte e ciência de combinar os sons de modo agradável ao ouvido.É a arte de manifestar os diversos afetos de nossa alma mediante o som.A música hoje esta presente em todos os lugares, nas tv’s, nos rádios, consultórios médicos, nas ruas, etc.De modo geral podemos classificar a musica de duas formas:
· MUSICA BOA: Aquela que não fere os ouvidos e os sentimentos das pessoas que as ouve.
· MUSICA RUIM: Ao contrário do outro tipo de musica esta fere aos ouvidos e conseqüentemente os sentimentos das pessoas que a tentam escutar.

O SURGIMENTO DOS INSTRUMENTOS

Os instrumentos começaram a parecer ainda nos tempos remotos de Adão com a família de Lameque como esta registrado em Gn. 4.19-22.
LOUVOR
A palavra louvor aparece aproximadamente 131x na bíblia.
Agora que já sabemos o que é musica, podemos definir o que realmente é louvor.
Pelo dicionário Aurélio encontramos a seguinte definição: Do arc. Loor loar, “louvar”.: Elogio, gabo, encômio, glorificação, exaltação.
Mas, de acordo com a bíblia, o louvor esta associado com a idéia de agradecimento, valorização, glorificação, exaltação, por aquilo que Deus fez (fez, fará) em nossa vida ou na dos outros. (Sl. 145.4; Sl.147.12-13; Is. 25.01; Lc. 19.37), ou seja, nós louvamos a Deus por Suas obras, bênçãos, curas, livramentos, perdão, graça, amor, misericórdia, cuidado, etc. O louvor esta sempre associado a uma ação de Deus. Deus age, agiu, agirá e seu povo o louva (agradece, exalta, elogia, etc.). Contudo, o motivo principal do louvor é a salvação em Cristo. Nosso louvor é centralizado em Cristo. Nossas canções são centralizadas em Cristo, sobre Ele e para Ele. Jesus é a razão do nosso louvor.
“O louvor é uma forma de demonstrarmos nosso sentimentos para com Deus, é como uma oração, se cantada de todo o coração e, também através dele demonstrarmos nosso estado emocional.
Com isto, eu aprendi que, o louvor não importa a forma, mas tem que ser feito com toda sinceridade, de todo o coração, com todas as forças seja na alegria ou na tristeza.”
Dissemos anteriormente que a musica expressa os diversos afetos de nossa alma mediante o som, o louvor não precisa ser uma musica, o seu andar, falar, pensar, vestir, suas ações, seu testemunho, tudo em nós deve ser um louvor ao Senhor pois, tudo foi feito para gloria de seu nome. (Ap. 4.11).
O testemunho como louvor
2° Rs 4.8-37
Vimos aqui que Elizeu andava e dava testemunho de Deus por onde passava e, sua vida louva de maneira tremenda o nosso Deus que o mundo reconheceu.
Quando nosso testemunho é louvor a Deus todos reconhecem a sua santidade.
Nossas ofertas como louvor.
Mc. 12.41-44
Nesta passagem temos aqui varias pessoas ofertando ao Senhor com suas ofertas mas de nenhuma delas o fez como deveria ser feito, o louvor tem que ser de coração desprendido das coisas materiais e pensando apenas nos céus.
A musica como louvor
Vivemos em tempos onde tem se uma carga de “louvores”. Mas será que são realmente louvores ao Todo-Poderoso?
Cada dia mais grupos, conjuntos, comunidades, duplas e muitos outros cantores estão surgindo.
Pessoas famosas que se “convertem a Cristo e tentam fazer sucesso com musicas voltadas para o povo de Deus.”
Mas um conselho bíblico não somente sobre louvor, mas também em todas as áreas das nossas vidas, 1°Co. 6.12; 10.23, devemos analisar cuidadosamente os louvores que colocamos em nossos conjuntos para louvarmos ao Todo-Poderoso, para não corrermos o risco de não ser um perfeito louvor e não tocar o coração dos pecadores que os ouvem.
O louvor ainda deve e tem que ter unção, hoje quando muitas pessoas louvam a igreja não glorifica é como se aquele que o faz esta cantando alguma musica qualquer. Vamos analisar juntos um louvor ungido e outro não.
Iremos começar primeiro pelo não ungido, pode ser aquele que muitos fazem para se gloriarem por cantarem ou tocarem bem, por ter mais dinheiro ou por ter uma posição social, um conselho temos
2°Co. 10.18, onde o apostolo diz que tudo que fizermos devemos nos gloriar no Senhor.
Outro exemplo, há logo no inicio de Gn. 4.4-7, onde Caim leva uma oferta ao Senhor e é rejeitado, o nosso Deus é tão misericordioso que ainda aconselha a andar bem e assim seria reconhecido o seu louvor.
Ainda assim temos o exemplo do rei Belsazar nos tempos do profeta Daniel que tirou os utensílios do templo para dar uma festa em seu próprio louvor, Dn. 5.1-31 (frisar vv23). Deus não se deixa escarnecer.
Agora falaremos um pouco sobre louvor ungido, um exemplo claro deste louvor temos a Davi quando o rei Saul era atormentado por espíritos maus ele tocava sua harpa e aqueles espíritos se retiravam de Saul. 1Sm. 16.23.
O louvor ungido é perfeito, a bíblia nos diz que devemos louvar ao Senhor como as criancinhas porque delas sai o perfeito louvor. Mt. 21.16.
PORQUE DEVEMOS LOUVAR AO SENHOR?

· Porque fomos criados para adorar a Deus. Pv. 27.21
· O louvor pertence a Deus. Is. 42.8; 43.21.
· É obrigação de todo homem pensar somente no louvor. Fp. 4.8
     



 

- MINISTERIO INTERNO -

 

Mulheres
Louvor
Crianças
Diaconato
Jovens
Casais
ETAC
Parceiros
Dança
         




Fone: (163969-6512
reverdecerfm@hotmail.com
Igreja Abraçar
em Cristo
 

Rua: Peru Nº 486 – Vila Mariana
Ribeirão Preto/SP
Copyright © 2018 - Todos direitos reservados à Igreja Abraçar em Cristo
Produzido por: