:: ::
 



DEUS prova quem Ele ama.

DEUS prova somente aquele que Ele ama.

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.” (Salmo 57:1)

O rei Saul decide capturar Davi, reúne então, seus três mil soldados preparados. Imagina se fosse com você nos dias de hoje? Quando alguém, por inveja ou vaidade fizesse o mesmo, reunisse uma tropa de elite para enfrentá-lo. Você teria que se esconder. Mas onde? Eram três mil soldados capacitados com o mesmo ódio que o rei Saul.

Quem sabe você esta sendo perseguido pela tropa de elite do inferno nesse momento. Os demônios da lascívia, da luxuria, da desonestidade, da mentira, da depressão e da enfermidade, se levantaram e estão ti atacando em umas dessas ou outras áreas. Davi clamou a DEUS: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim.”                                                                                          

Fazermos como Davi, abra a sua boca também, clame a DEUS. JESUS disse: (João 14:13)

Pode ter certeza que o SENHOR terá misericórdia de você e vira ao teu socorro.

Existem pessoas sendo tentados dessa maneira, não é por que elas não prestam, é por que às vezes o SENHOR permite tais provações, para prepará-los para uma grande benção que redundará mais a frente. DEUS não pode liberar uma benção para quem ainda não está preparado para recebê-lo. È como uma pessoa, por exemplo, que nunca se exercitou em uma academia de musculação utilizando um peso leve, logo decide usar o peso pesado.

Amado, pode ter certeza, a provação esta grande demais?  É por que grande será sua benção. A benção de Davi era muito grande, por isso foi necessário que DEUS o preparasse, ele sofreu bastante, mas alcançou a vitória. É o que DEUS esta fazendo em sua vida. Ele esta permitindo tudo isso para que você esteja  pronto para receber a tão sonhada benção. 

(Salmo 57:1) Esses são os segredos para alcançar uma vitória.“Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.”(Salmo 57:2) Amado, DEUS é Altíssimo, não a como compará-lo a nada dessa terra e nem no universo, de tanto poder, majestade e santidade. É somente a Ele que você deve clamar. Quando a DEUS você clama, o SENHOR se levanta e executa ao seu favor. Abra seu coração, não se desespere e não saia da palavra de DEUS. Confia Naquele em que tudo faz ao seu favor e procura criar em você o hábito de ler a Bíblia Sagrada diariamente.

“Ele enviará desde os céus, e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me.” (Salmo 57:3) Saul desprezou Davi, aquele que poderia ser seu ajudador. Nos dias de hoje também acontece exatamente o mesmo: Cônjuge que despreza o outro, pais que desprezam filhos, empregador que despreza empregado, etc. “Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade.” (Salmo 57:3) A misericórdia só virá do SENHOR e a verdade somente Ele tem. 

“A minha alma está entre leões, e eu estou entre aqueles que estão abrasados, filhos dos homens, cujos dentes são lanças e flechas, e a sua língua espada afiada.” (Salmo 57:4) Essa era a situação em que Davi se encontrava diante dos seus inimigos. Amado, não importa os leões que querem devorá-lo, o que importa é que DEUS esta do seu lado. O SENHOR é seu socorro bem presente "DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (Salmos 46:1) 

“Armaram uma rede aos meus passos; a minha alma está abatida. Cavaram uma cova diante de mim, porém eles mesmos caíram no meio dela.” (Salmo 57:5) Armaram uma rede contra você, tramaram algo para ti derrubar? Confie em DEUS, não se desespere, não se impressione com a aparência feia que a situação lhe apresente e não deixa sua alma ficar abatida. Cavaram uma cova (simbolicamente) para você? Saiba que eles mesmos cairão dentro dela. Esta escrito na Palavra de DEUS: "O que cava uma cova cairá nela; e o que revolve a pedra, esta voltará sobre ele."(Provérbios 26:27)

“Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores.” (Salmo 57:7) Davi entendeu que tudo o que ele passou, foi um treinamento para futuras batalhas. Agora o    SENHOR podia confiar integralmente em Davi. Triste quando alguém passa pela prova derrotado e caído, nunca permita que isso ocorra com você. Seja qual for a prova, passe de cabeça erguida, procure apresentar-se diante de DEUS como um servo aprovado e que maneja bem a Palavra da Verdade. “Cantarei, e darei louvores.” (Salmo 57:7)                                                                                             

Concluindo:

Não importa a prova que você passou, cante vitória. O SENHOR não foi mal com você, Ele foi o melhor professor que você poderia ter: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11:29)

Davi aprendeu na sua provação, entendeu que foi necessário que ele tivesse esse aprendizado. DEUS também esta preparando você para uma grande vitória, em nome de JESUS. Amem.




 

- MINISTERIO INTERNO -

 

Mulheres
Louvor
Crianças
Diaconato
Jovens
Casais
ETAC
Parceiros
Dança
         




Fone: (163969-6512
reverdecerfm@hotmail.com
Igreja Abraçar
em Cristo
 

Rua: Peru Nº 486 – Vila Mariana
Ribeirão Preto/SP
Copyright © 2018 - Todos direitos reservados à Igreja Abraçar em Cristo
Produzido por: