:: ::
 



COM QUAL RITIMO DEVEMOS LOUVAR AO SENHOR?
A bíblia define um ritmo para louvar ao Senhor mas sim no Sl. 150.1-6 nos incentiva a louvar ao Senhor em todo o tempo e com todos os instrumentos.Os ritmos de louvor dependem muito da região.
A musica (louvor), manifesta os diversos afetos de nossa alma mediante o som. Concluímos que o ritmo do louvor vai depender muito do estado emocional, espiritual e regional. E, ainda a bíblia nos exorta a fazer tudo com ordem e decência. 1Co. 14.40.Louvor é o único ministério que vai durar eternamente.
ADORAÇÃO
Já que agora definimos o que é louvor podemos ver o que realmente é adoração.
O dicionário Aurélio define como:
· (Do lat. ADORARE.) Render culto a (divindade), reverenciar, venerar, amar extremosamente, cultuar, prestar culto de adoração.
Enquanto louvar é reder graças por tudo que Deus faz em nossa vidas, adorar é bendizer ao Senhor por tudo que Ele é sem olhar os seus efeitos, bênçãos derramadas, pela sua grandeza, seu poder, simplesmente porque Ele é Deus.
A definição para adoração segundo a bíblia dá o sentido básico de “serviço”. As palavras BHÔDHÂ (hebraico) e LATREIA (grego) nos dá essa definição.
Adorar a Deus, leva a adoração a seis limites extremos, pois a verdadeira adoração cristã nos conclama a declarar a superioridade absoluta de Deus.
Um dos episódios de adoração mais claros presentes na bíblia é registrado em Ap. 5.11-12, em que João vê uma cena que descreve a adoração eterna de Cristo no céu.
 
ADORAÇÃO SEGUNDO A BIBLIA
A bíblia é regra de fé para nós cristãos, então devemos buscar nela todas as respostas para adoração.
A adoração exige pessoas especificas para estarem na frente desse trabalho, pessoas consagradas, que estejam cientes do que realmente é adorar ao Senhor.. 1Cor. 23.26
O maior livro de adoração que temos em nossa bíblia é o livro de Salmos- poesia hebraica musicada.
Cantam sobre:
Os poderosos feitos de Deus (Sl. 78, 105, 106); a realeza de Deus (Sl. 93, 95, 97, 99); a criação de Deus (Sl. 8, 19, 33); louvor e ações de graças (Sl. 30, 100, 103); confiança (Sl. 23, 27, 46); sabedoria (Sl. 1, 41, 49); lamento e tristeza (Sl. 42, 43, 69, 80) e os reis de Israel (Sl. 2, 45, 72).
Mas, como dissemos, para se adorar ao Senhor deve-se estar com a vida totalmente no alta, por esse motivo, muitas das vezes Deus através dos profetas exorta ao seu povo para que fizesse um concerto com o senhor para assim prestar adoração a Ele. Leiamos Is. 1.11-17 e Am. 5.21-24 onde encontramos exemplos claros onde Deus nos dá uma lição de como devemos estar quando o adoremos e, ainda em Jo. 4.24 nos confirmam estas verdades.
FORMAS DE ADORAÇÃO
Veremos agora algumas formas de adoração ao grande Deus:
· Por meio da oração (At. 2.42)
· Do canto (Cl. 3.16)
· Da leitura, pregação e ensino das escrituras (1Tm.4.13)
· Das ofertas (1Co.16.2)
· Da celebração da Ceia do Senhor (1Co.11.17-34)
Podemos ainda destacar com base no que vimos acima cinco pontos importantes:

1. O propósito da adoração era, é e sempre será glorificar ao Deus Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Em outras palavras celebra a Deus a dignidade suprema do criador na pessoa bendita de Jesus Cristo.
2. Todas as manifestações de adoração, tem como centro a Jesus Cristo.
3. Toda adoração é inspirada pelo Espírito Santo. O PARAKLETOS (conselheiro, advogado, aquele que veio para ajudar). Jo. 14.16,26.
4. O resultado da adoração era a edificação da igreja, o povo de Deus. At.2.42 e Ef.5.19. A adoração é um alimento que nutre a comunhão dos cristãos.
5. A participação da congregação é fundamental na adoração. Todo o povo de Deus sempre foi admoestado a cantar, orar, falar uns com os outros e tomar parte na Ceia do Senhor. Portanto todos que vinham adorar participavam ativamente.
Então fica obvio que a adoração deve ser prioridade para a igreja.
O Espirito sempre nos chamou para adoração não importando a admoestação. Sl.100.4 e Hb.10.25.

CONCLUSÃO
A igreja do Senhor esta na terra com duas finalidades distintas, a de louvar adorando ao Senhor e pregar o evangelho até que Ele venha, para subirmos aos Céus, onde então, não haverá mais estudos, orações, pedidos a serem feitos e nem morte, nem dor, onde os únicos ministérios a permanecerem serão o louvor e a adoração. Ap.19.5-7.

DANIEL DARINI DE SOUZA
LIDER DO GRUPO DE LOUVOR

   



Mulheres
Louvor

Crianças

Diaconato

Jovens

Casais

ETAC

Patrocinadores

Dança




Fone: (163969-6512
reverdecerfm@hotmail.com
Igreja Abraçar
em Cristo
 

Rua: Peru Nº 486 – Vila Mariana
Ribeirão Preto/SP
Copyright © 2018 - Todos direitos reservados à Igreja Abraçar em Cristo
Produzido por: